Justiça persegue Zuma

O Supremo Tribunal da África do Sul ordenou, segunda-feira, a reabertura das investigações ao líder do Congresso Nacional Africano (ANC), Jacob Zuma, suspeito de corrupção.
A reabertura do processo contra Zuma surgiu quatro meses após uma outra instância judicial ter invalidado as acusações, e apenas dois dias depois do candidato do ANC ter iniciado perante dezenas de milhares de apoiantes a campanha eleitoral do partido.
Reagindo à decisão, o ANC reitera a candidatura de Zuma à presidência. A defesa pondera recorrer ao Tribunal Constitucional.


Mais artigos de: Internacional

O genocídio do povo de Gaza

Escrevo no momento em que está em desenvolvimento a escalada genocida do Estado sionista de Israel contra o povo de Gaza.

Povo colhe benefícios da revolução

O governo venezuelano decidiu prolongar até ao final de 2009 o decreto da «imobilidade laboral». A lei proíbe o patronato de despedir os trabalhadores, beneficiados pela revolução bolivariana.

Combater a repressão

Mais de mil e 500 pessoas, entre os quais dirigentes sociais e políticos de esquerda, estão a ser perseguidas por se oporem à política de direita levada a cabo pelo presidente Alan García, afirma o secretário-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores do Peru (CGTP). Para Mario Huamán Rivera, o governo «não aceita...

Milhões sem emprego nos EUA

O número de postos de trabalho destruídos o ano passado nos EUA superou os 2,6 milhões. O valor é o maior das últimas seis décadas.

Assassinados dois militantes do FMLN

Delfo de Jesus Rodríguez, de 63 anos, e Máximo Rodríguez, de 26 anos, pai e filho, ambos militantes da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN) – Delfo Rodríguez era ainda ex-combatente da FMLN –, foram assassinados na noite de sexta-feira, dia 9, no município de Yamabal, onde habitavam, informou a FMLN...

Esquadrões da morte

Informações divulgadas a semana passada pela National Security Archive (NSA) confirmam que a CIA e a administração norte-americana conheciam, desde 1994, os esquadrões da morte na Colômbia, responsáveis pelo assassinato de milhares de trabalhadores, activistas políticos e sindicais no país. Os documentos atestam ainda...