TORRES NOVAS

Faltam médicos

Faltam médicos de família nas freguesias de Meia Via e Ribeira, em Torres Novas, que somam dois mil utentes. Face a esta situação, a Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo promoveu um abaixo-assinado nestas localidades denunciando a situação e exigindo a colocação de profissionais nas respectivas unidades de saúde.
Num requerimento entregue na Assembleia da República por Bernardino Soares, o PCP afirma que isto decorre da «saída de vários profissionais para outras unidades de saúde» e alerta para a possibilidade de a situação se poder vir a agravar «devido à iminente reforma de vários médicos». A situação em Torres Novas (onde 12,4 por cento dos utentes não têm médico família) «é apenas uma das várias que existem do distrito de Santarém».
No requerimento, o deputado comunista pretende saber que medidas pretende o Ministério tomar no sentido de garantir à população das duas freguesias a cobertura por médicos de família e também para prevenir o agravamento da falta de médicos no concelho tendo em conta os que se reformarão em breve.


Mais artigos de: Breves PCP

PS prejudica comerciantes

Com os votos contra do PS, foi rejeitado, na Assembleia da República, o projecto de resolução do PCP que propunha medidas de apoio ao comércio local face aos impactos da obra do Metro Sul do Tejo, cuja primeira fase foi recentemente concluída. Os comunistas acusam os deputados do PS de não terem feito qualquer proposta...

Preparar a Festa do Avante!

Realizou-se no domingo, 11, em Fronteira, no distrito de Portalegre, uma acção de convívio dos construtores da Festa do Avante!, que juntou cerca de 40 militantes e simpatizantes do Partido. Para além do convívio, esta iniciativa serviu também para fazer um balanço da preparação e realização da Festa de 2008 bem como...