Câmara de Lisboa

PCP faz aprovar reclassificação de trabalhadores

A Câmara de Lisboa aprovou, por unanimidade, uma proposta do PCP que garante a reclassificação profissional de trabalhadores até ao final do ano. «Foi garantido que as reclassificações se farão», disse, em conferência de imprensa, Ruben de Carvalho.
A proposta apresentada, na passada semana, pelos vereadores comunistas prevê a alteração ao quadro de pessoal para passar a «contemplar lugares em número que possa abranger os pedidos de reclassificação pessoal». Estas vagas destinam-se aos «funcionários que pretendem ser reclassificados» mas cujos casos estejam suspensos por «inexistência de vaga nas carreiras do quadro do pessoal».
«Tal sucede apesar de estes terem as habilitações académicas para a nova carreira e existirem necessidades dos serviços, estando alguns funcionários já a desempenhar as funções próprias de uma carreira mais qualificada por interesse municipal», acrescenta a proposta comunista.
Por outro lado, o quadro de pessoal da autarquia está «desactualizado» e terá «sempre de corresponder às necessidades de postos de trabalho da autarquia para o desenvolvimento das respectivas actividades». Esta proposta mereceu, entretanto, o aplauso do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local.


Mais artigos de: Nacional

A crise não é para todos!

Na última Assembleia Municipal de Lagos, os eleitos da CDU alertaram para o «fracasso» das políticas de direita e do neoliberalismo dominante.

«Uma viagem ao século XX»

Centenas de pessoas assistiram, dia 21 de Outubro, à apresentação do programa da nova temporada do Teatro Municipal de Almada.

CDU executa promessas eleitorais

Depois da eleição de um deputado para o Parlamento Regional dos Açores, a CDU propôs a realização de um inquérito ao modelo de gestão empresarial dos hospitais no arquipélago, instituído pelo Governo Regional em 2006.Em conferência de imprensa, em Ponta Delgada, Aníbal Pires, deputado do PCP, adiantou que a qualidade dos...

CNA reclama PRODER

A Confederação Nacional da Agricultura alertou, esta semana, para o facto de o Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER) continuar muito «atrasado», o que «prejudica» os agricultores e a economia nacional. «Aliás, há três anos que não tem havido novos projectos de investimento aprovados para o sector Agro-Rural»,...

Graves problemas em Odivelas

As políticas de apoio à família e aos grupos mais vulneráveis tem sido uma preocupação da intervenção da CDU, em Odivelas. Nesse sentido, os eleitos do PCP promoveram, dia 18 de Outubro, um encontro com Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.Ali, os participantes alertaram para as dificuldades com...