Fome

Aumentou em 75 milhões o número de famintos em todo o mundo, revelou recentemente o director-geral da Agência das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).
De acordo com Jacques Diouf, durante o ano de 2007 o total de pessoas sem acesso a alimentação subiu de 850 para 925 milhões, um acréscimo que o responsável atribuiu à escalada do preço dos alimentos, nomeadamente dos cereais no mercado internacional.
Em 2006, 2007 e nos primeiros sete meses de 2008, adiantou ainda aquele responsável da FAO, o preço dos alimentos registou aumentos na ordem dos 12, 24 e 50 por cento, respectivamente.
Para debelar o problema, afirma Diouf, são necessários investimentos na ordem dos 30 mil milhões de dólares por ano, número muito longe dos 6,5 mil milhões prometidos na última cimeira de Roma sobra a matéria.


Mais artigos de: Breves Intenacional

Paludismo

Um milhão de pessoas morreu em 2006 devido ao paludismo, informou a 18 de Setembro a Organização Mundial de Saúde (OMS).De acordo com a OMS, a maioria das vítimas desta doença foram crianças com menos de cinco anos de idade, sobretudo no continente africano, aquele que, ainda segundo aquela organização, se encontra mais...

RPD da Coreia

Os EUA enganam a opinião pública mundial a respeito do acordo de desnuclearização da península coreana, diz a República Popular Democrática da Coreia. O governo de Pyongyang anunciou, sexta-feira, a interrupção do desmantelamento das instalações nucleares de Yongbyon.Na base da decisão está o adiamento por parte de...