Vamos à Festa!

Nesta nossa úl­tima edição antes da Festa do Avante! damos es­paço à in­for­mação de­ta­lhada do que vai ser o pro­grama po­lí­tico da Festa – o co­mício de do­mingo, mas também os de­bates e en­con­tros pro­gra­mados para os três dias, as ex­po­si­ções, os actos e es­paços da so­li­da­ri­e­dade que pon­tuam toda a Festa.
Re­lem­bramos o vas­tís­simo elenco de ar­tistas por­tu­gueses e e es­tran­geiros que par­ti­cipam nos grandes es­pec­tá­culos do Palco 25 de Abril e Au­di­tório 1º de Maio, por­me­no­ri­za­da­mente do­cu­men­tado na pá­gina da Festa em www.pcp.pt.

Damos in­di­ca­ções pre­cisas acerca de acessos e trans­portes para a Quinta da Ata­laia.

Di­vul­gamos mais um grande lote dos tí­tulos que nesta Festa vão estar em des­taque (e a preços de “pro­moção”!) na Festa do Livro.

Fi­nal­mente, an­te­ci­pamos com dois novos de­poi­mentos o que vai ser a Ex­po­sição do nosso jornal na Festa, que este ano de­no­mi­námos «Lei­tura de classe».



Mais artigos de: Em Foco

Os grandes momentos políticos da Festa

Quando forem 18 horas de sexta-feira, as portas da Quinta da Ata­laia vão abrir para muitos mi­lhares de vi­si­tantes que irão con­cen­trar-se na Praça da Li­ber­dade onde o Se­cre­tário-Geral do PCP, Carlos Car­va­lhas, pro­fere uma hora de­pois o dis­curso de aber­tura.

Exposições e debates no Pavilhão Central

Resistir às ofensivas do Governo PSD/PP contra os direitos dos trabalhadores, a luta contra o Código do Trabalho, os despedimentos e o desemprego; o combate à privatização de sectores - chave da economia, às «empresarializações» hospitalares, à fraude e à corrupção, e contra um ensino cada vez mais elitista, vão ser temas da exposição política no Pavilhão Central.

A arma

Maria Irene. 26 anos, operária da Alcoa, Seixal militante do PCP. Lê o Avante! à noite, em casa.

O instrumento

Jorge Palma. 53 anos, músico-compositor. Independente. Lê o Avante! em casa, na sala.