Os grandes momentos políticos da Festa

Quando forem 18 horas de sexta-feira, as portas da Quinta da Atalaia vão abrir para muitos milhares de visitantes que irão concentrar-se na Praça da Liberdade onde o Secretário-Geral do PCP, Carlos Carvalhas, profere uma hora depois o discurso de abertura.

É o arranque dos três dias de fraterno convívio e alegria combinados de forma singular com uma extraordinária afirmação de natureza política em defesa dos interesses dos trabalhadores portugueses que acaba por confluir e culminar no comício a ter lugar na tarde de domingo, com início às 18 horas.
O grande momento político dos três dias conta com a participação de todos os membros da direcção do Partido, da JCP e da Festa, juntamente com todas a delegações internacionais de partidos amigos e irmãos, oriundos de todo o mundo.
Ana Lourido, membro da Comissão política da JCP, José Casanova, director do Avante! e Carlos Carvalhas vão usar da palavra.


Mais artigos de: Em Foco

Exposições e debates no Pavilhão Central

Resistir às ofensivas do Governo PSD/PP contra os direitos dos trabalhadores, a luta contra o Código do Trabalho, os despedimentos e o desemprego; o combate à privatização de sectores - chave da economia, às «empresarializações» hospitalares, à fraude e à corrupção, e contra um ensino cada vez mais elitista, vão ser temas da exposição política no Pavilhão Central.

Vamos à Festa!

Nesta nossa última edição antes da Festa do Avante! damos espaço à informação detalhada do que vai ser o programa político da Festa – o comício de domingo, mas também os debates e encontros programados para os três dias, as exposições, os actos e espaços da solidariedade que pontuam toda a Festa.

A arma

Maria Irene. 26 anos, operária da Alcoa, Seixal militante do PCP. Lê o Avante! à noite, em casa.

O instrumento

Jorge Palma. 53 anos, músico-compositor. Independente. Lê o Avante! em casa, na sala.