«Rede 7» não serve utentes

A Comissão de Utentes da Carris protestou, mais uma vez, na passada semana, contra a redução dos horários e carreiras na Estrada de Benfica que resultou do projecto de reestruturação da «Rede 7».
Em declarações à comunicação social, Carlos Moura defendeu a necessidade de um transporte «mais confortável, em menos tempo e a custo reduzido».
Iniciado a 9 de Setembro, o projecto «Rede 7» implicou a alteração dos números, horários e percursos de 36 carreiras, bem como a suspensão da circulação de oito autocarros, afectando cerca de 40 por cento da frota da Carris.
A Comissão de Utentes da Estrada de Benfica da Carris exige, entretanto, a reposição da carreira 63, que liga a Damaia à Cidade Universitária, pois este é o autocarro mais directo para transportar os estudantes à Universidade e os doentes ao Hospital, uma vez que a carreira alternativa - a 64 - demora «o dobro do tempo».
Os utentes pedem também o retorno da carreira 747, que fazia a ligação entre a Damaia e Santa Apolónia, e que agora só chega até ao Marquês de Pombal, o que dificulta as deslocações dos moradores de Benfica até à Baixa.
Querem ainda o alargamento do horário de percurso da carreira 58 até às 00h30 nas Portas de Benfica, pois o actual é até às 21h30, o que obriga os utentes a apanhar um táxi ou a andar a pé até casa.


Mais artigos de: Aconteceu

Declarações polémicas

Comentando as conclusões do relatório do Observatório de Luta Contra a Pobreza na Cidade de Lisboa, o presidente da Junta de Freguesia de Marvila, Belarmino Silva, afirmou, em declarações à Lusa, que «uma faixa significativa da população de Marvila não quer trabalhar».Para a Comissão de Freguesia de Marvila do PCP este...

FPT denuncia comportamento da PSP

O presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT) reuniu-se, sexta-feira, com a comandante do posto da PSP do aeroporto de Lisboa para se queixar do comportamento «ostensivo» de alguns agentes contra os taxistas.Em declarações à comunicação social, no final de uma reunião com a subintendente Catarina Viegas, Carlos...

Utentes exigem saúde

Centenas de pessoas percorreram, no domingo, as ruas de Anadia para exigir, mais uma vez, a reabertura das urgências do hospital local. Os manifestantes concentraram-se junto à Câmara de Anadia, seguiram até ao IC2, e terminaram o protesto junto à estátua do patrono do hospital, José Luciano de Castro.«Roubaram a...

«Gato Preto e Passarinhos Azuis»

Anabela Máximo de Sousa e Sousa Passos venceu, na passada semana, com o original «Gato Preto e Passarinhos Azuis» o Prémio de Poesia e Ficção de Almada, dedicado este ano à literatura infanto-juvenil. Esta obra conta a história de Ana, uma criança a quem a professora solicita a redacção de um conto. Durante o sono, as...