Universidade do Porto

112 euros para certificado de curso

A Direcção da Organização do Ensino Superior do Porto da JCP manifestou-se, em nota de imprensa, indignada pela exigência do pagamento de 112 euros na Universidade do Porto para a obtenção de um certificado de conclusão de curso.
A instituição obriga, que para a obtenção do certificado de conclusão de curso, seja pedido um diploma, que tem o custo de 100 euros e só depois pode passar o certificado (que custa 12 euros). «Ora, para obter o certificado, os estudantes, queiram ou não queiram, são obrigados a pedir o diploma», explicam os jovens comunistas, acrescentando: «O certificado de conclusão de curso é o mínimo que qualquer instituição de ensino deveria facultar com agilidade e sem custo a todos os recém licenciados, que deles precisam com urgência para se candidatarem a um emprego».
Para a JCP «esta é mais uma inaceitável situação, que as instituições se vêem conduzidas a cobrar aos estudantes, consequência dos cortes do Governo no financiamento ao ensino superior».


Mais artigos de: Nacional

«La Colmenita» encanta Portugal

Lisboa acolheu, domingo, um espectáculo de invulgar beleza. Momentos mágicos que se vão repetir, até dia 13 de Janeiro, com a digressão da Companhia de Teatro Infantil de Cuba, «La Colmenita».

Barreiro investe no futuro

A Câmara do Barreiro anunciou, sábado, que a totalidade das obras do Polis deverão estar concluídas até ao final do corrente ano, explicando que nesta altura já foram lançadas seis empreitadas.

ME inicia ano da pior forma

O Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) pôs a nú, em Novembro de 2007, a grave situação de abandono pelo Governo e Ministério da Educação das crianças e jovens com deficiência que frequentavam as escolas da Região Centro. Em causa estava a redução, de uma forma drástica, das horas para limpeza, acompanhamento...