Consumidores desprotegidos
Cerca de 250 mil pessoas contactaram em 2007 a associação DECO para pedir informações ou apresentar queixas, que tiveram como alvos principais as empresas de telecomunicações, os bancos, os transportes aéreos e os serviços públicos essenciais, tais como água, gás e electricidade.
O balanço da DECO indica que a TV Cabo lidera as reclamações devido à fraca qualidade do serviço, destacando também pela negativa «as práticas agressivas» da Tele 2 para angariar clientes e a posterior dificuldade na rescisão do contrato.
A publicidade e promoções enganosas, o não cumprimento das garantias pós-venda, bem como a cobrança indevida de taxas bancárias ou a falta de transparência nas condições de concessão de créditos são outros motivos que surge no topo da lista das reclamações.
O balanço da DECO indica que a TV Cabo lidera as reclamações devido à fraca qualidade do serviço, destacando também pela negativa «as práticas agressivas» da Tele 2 para angariar clientes e a posterior dificuldade na rescisão do contrato.
A publicidade e promoções enganosas, o não cumprimento das garantias pós-venda, bem como a cobrança indevida de taxas bancárias ou a falta de transparência nas condições de concessão de créditos são outros motivos que surge no topo da lista das reclamações.