Mais saúde

Os utentes dos serviços de saúde públicos do concelho de Odivelas entregaram, na passada semana, ao primeiro-ministro, um abaixo-assinado, com milhares de assinaturas, exigindo melhores condições na prestação dos cuidados de saúde.
Os utentes do «Movimento + Saúde» queixam-se que «o acesso aos cuidados de saúde têm vindo progressivamente a degradar-se e as instalações onde hoje se prestam são indignas desse nome».
Segundo o abaixo-assinado, «só na Freguesia de Odivelas são 17 mil pessoas sem médico de família, faltam médicos, enfermeiros e outros profissionais, não há médicos especialistas, nem meios complementares de diagnóstico, as instalações são insuficientes, desadequadas e degradadas, com consultas a grávidas, crianças e idosos em 3º andares sem elevador».
O movimento queixa-se ainda do facto de o Orçamento de Estado para 2008 não contemplar verbas para a construção do centro de saúde de Odivelas, «prometido há mais de dez anos e que o mesmo ministro, Correia de Campos, se comprometeu a construir até 2004 e voltou a prometer este ano».
Também «os cuidados continuados integrados de Odivelas correm o risco de não poderem continuar», afirmam os utentes, que exigem «a inscrição no Orçamento de Estado para 2008, das verbas necessárias para a construção do centro de saúde de Odivelas e mais e melhor acesso a cuidados de saúde com qualidade».


Mais artigos de: Breves Nacional

Gestão danosa

Depois de os contribuintes, à sete anos atrás, através da Câmara de Póvoa de Santa Iria, terem gasto 162 mil euros (que uma taxa de inflação média de quatro por cento rondaria actualmente os 210 mil euros), a maioria PS deliberou, recentemente, «arrasar» com o Cine Nazaré e com o Barracão do Sal. Para a CDU esta medida...

Prendas simbólicas

A CDU de Gaia realizou, dia 15 de Dezembro, mo Centro Histórico, uma acção de protesto contra a política da maioria PSD/CDS-PP. Os activistas da CDU, vestidos de Pai-Natal, ofereceram as «prendas» de Luís Filipe Menezes, como a taxa de acesso, os aumentos máximos nas taxas, preços e impostos, a concessão a privados do...

Jantar de Natal

No passado dia 15 de Dezembro, a CDU de Paranhos realizou um jantar de Natal que contou com a presença de 70 pessoas. Nesta iniciativa estiveram ainda António Neto e Belmiro Magalhães, membro da Direcção Regional do Porto do PCP.

Um futuro incerto

Depois de terem feito quatro dias de greve os cerca de 100 trabalhadores da empresa têxtil Antero Teixeira da Cunha Lda (Fábrica da Bouça) continuam sem receber o salário de Novembro, bem como o de Dezembro e o subsídio de Natal, também em risco. A Comissão Concelhia de Felgueiras do PCP teme, entretanto, pelo futuro da...