O processo eleitoral em Cuba continua a mobilizar milhares de pessoas tendo em vista a comparência às urnas agendada para o próximo dia 20 de Janeiro.Domingo, o povo reunido em plenários locais concluiu a avaliação das candidaturas publicadas, escolhendo de entre as...
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
A reforma constitucional na Venezuela foi derrotada, domingo, por escassa margem, mas os bolivarianos reafirmam o objectivo de construir o Socialismo no país.
O partido do presidente Vladimir Putin venceu as eleições de domingo na Rússia. Os comunistas ficaram em segundo lugar e reclamam fraude mobilizando protestos.
A comissão encarregue de harmonizar as propostas de alteração à Constituição da Bolívia já começou a trabalhar. A oposição incita ao golpe e reagrupa-se na América do Norte.
Por uma diferença mínima, a oposição derrotou a proposta de reforma, desenhada para avançar na construção do socialismo bolivariano. Obteve um pouco mais de 4500 milhões de votos: quase 200 mil menos do que nas eleições de 2006. O chavismo totalizou perto de 4400 milhões de votos: menos 3 milhões do que na mesma eleição....