Sem debate

A Câmara de Almeirim aprovou, na passada semana, com os votos contra da oposição e de um eleito da maioria PS, a participação da autarquia como accionista fundadora da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo.
A vereadora da CDU, Manuela Cunha, levantou dúvidas quanto à garantia de financiamento comunitário e justificou o seu voto contra por ter visto negado o pedido de um debate prévio com os autores do estudo que estiveram na base da criação da empresa «para esclarecimento de dúvidas». Lamentou ainda que o projecto deixe «a porta escancarada para a entrada de privados».


Mais artigos de: Breves Nacional

Resolver problemas

A vereadora do PCP na Câmara de Gaia, Ilda Figueiredo, defendeu, recentemente, a necessidade da autarquia resolver o problema da legalização das habitações construídas na escarpa da Serra do Pilar, onde residem cerca de 800 pessoas.«Vamos continuar a insistir na necessidade de resolver o problema de uma zona que a Câmara...

Errata

Na edição anterior, nas páginas 14 e 19, afirmámos que o director do Fluviário de Mora se chamava José Ribeiro Pinto. O seu nome verdadeiro é José Manuel Pinto. Ao próprio e aos leitores, o Avante! apresenta as suas desculpas.