Do fundo do armário... para a Atalaia

A roupa antiga não é lixo. Isto todos sabemos, mas torna-se mais evidente quando as filhas descobrem preciosidades nos armários das mães ou quando as revistas de moda apresentam modelos semelhantes aos usados há 20 anos. Mas o que fazer àquela roupa que já não fica bem no corpo e que está mais ou menos esquecida no fundo do guarda-vestidos? A solução é fácil: a Organização Regional de Lisboa do PCP recebe-a e dá-lhe nova vida na Feira da Ladra da Festa do Avante!.
Mas a Feira da Ladra não tem apenas roupa. Há de tudo um pouco: peças de bijuteria, livros usados, máquinas de costura, máquinas de escrever, máquinas fotográficas, pequenos electrodomésticos, etc. É só ir espreitar as prateleiras mais altas e entregar os objectos que já não têm uso lá em casa. Certamente, serão apreciados por novos donos.
Outro tipo de material é bem-vindo para o Pavilhão do Coleccionador, como postais, selos, moedas, autocolantes, crachás, porta-chaves, vidros, loiças antigas, cobres, latões e casquinhas.
Para o «Sai sempre» pode entregar todo o tipo de material novo que possa servir de prémio, independentemente do seu valor.
Os objectos devem ser deixados até 30 de Agosto no centro de trabalho Vitória, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.


Mais artigos de: Festa do Avante!

Revelar projectos de qualidade

O Avanteatro revela o que de melhor se faz em Portugal ao nível das artes de palco. Esta é a convicção de Pedro Lago e Manuel Mendonça, da organização do Avanteatro que, em conversa com o Avante!, destacaram a presença, este ano, de várias companhias que desenvolvem o seu trabalho em pequenas localidades do País.

Censura na Covilhã

A Comissão Concelhia da Covilhã do PCP acusou, na semana passada, a Câmara Municipal de ter retirado pendões de divulgação da Festa do Avante! que estavam colocados nas ruas do concelho. Para os comunistas, tal acto revela a prepotência do presidente da autarquia, Carlos Pinto, que mostrou mais uma vez que «convive mal com o exercício das liberdades democráticas».

Dois debates na adega

«Ofensiva ideológica» é o tema de um debate promovido pela JCP no próximo sábado, na adega da Quinta da Atalaia, depois da jornada de trabalho. A iniciativa conta com a participação de Margarida Botelho, membro da Comissão Política da JCP. No fim, será exibido um filme sobre a ofensiva ideológica nos jogos de vídeo e...

Dás uma mãozinha na construção da Festa?

Toda a ajuda é bem-vinda na Quinta da Atalaia, todos os dias da semana. A Festa do Avante! está a ser construída com a força e a boa vontade de milhares de militantes e amigos. Nenhuma mão é demais. Basta aparecer!