Jerónimo de Sousa apela à mobilização

Porto contra políticas de direita

Mais de 600 pessoas participaram, sábado, na 18.ª edição do «Passeio das Mulheres da CDU do Porto». Esta iniciativa, que se realizou em Gondomar, contou com a presença de Jerónimo de Sousa.

Me­didas que vão fazer re­gredir em 100 anos os di­reitos dos tra­ba­lha­dores

Naquela que foi uma iniciativa de grande dimensão e importância política, o secretário-geral do PCP acusou o Governo de aprofundar a crise económica e social do país e de trair as expectativas que muitos portugueses nele depositaram.
«Neste momento estão em discussão várias medidas que vão fazer regredir em 100 anos os direitos dos trabalhadores», acusou, dando como exemplo o fim dos horários de trabalho ou a liberalização dos despedimentos.
Jerónimo de Sousa alertou ainda para a subserviência do Executivo PS em relação aos interesses das grandes potências europeias durante a presidência portuguesa da UE.
Nesta iniciativa, onde participaram centenas de pessoas, interveio, também, Rui Sá, vereador da CDU na Câmara Municipal do Porto. Ali, denunciando o autoritarismo da gestão de Rui Rio e da coligação PSD/CDS-PP, o eleito comunista exigiu, entre outras medidas, obras profundas no interior do bairros municipais do Porto.


Mais artigos de: Nacional

Defender os serviços públicos

Sob o lema «O que é dos madeirenses não está à venda!», a CDU da Madeira está a realizar, até ao dia 15 de Julho, uma campanha regional em defesa dos serviços públicos. Esta iniciativa pretende fazer frente às intenções do Governo Regional de privatizar importantes serviços públicos e entregar aos privados grande parte...

Ataque contra Serviço Nacional de Saúde

Com base num relatório que solicitou a uma comissão técnica, o Governo prepara-se para aplicar um conjunto de medidas gravíssimas para os utentes. Entre elas destaca-se a «abolição da isenção do pagamento de taxas moderadoras para crianças até 12 anos de idade», o «aumento generalizado do seu valor», a «eliminação dos...