Cimento cresce em Odivelas

«Vai nascer junto à estação do Metro de Odivelas mais um grande maciço de cimento, com 113 fogos e apenas 50 lugares de estacionamento Público», denunciou, em nota de imprensa, a CDU, lamentando que o Metropolitano apenas tenha adquirido «o terreno mínimo necessário para fazer a estação e não preveniu os espaços para os acessos, para os estacionamentos de transportes públicos e privados».
Mais, continua a CDU, a autarquia não exigiu que o Metropolitano incluísse no projecto este espaço que agora vai ser urbanizado, privando os utentes daquele serviço e a população de Odivelas das comodidades a que têm direito.
«A Câmara deveria ter exigido ao Metropolitano a aquisição deste terreno para construção de um parque de estacionamento subterrâneo, sobre o qual deveria ser implantado um jardim que requalificaria aquela zona já tão densamente ocupada por cimento», acentua a CDU.


Mais artigos de: Nacional

Tribunal dá razão à população

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja decidiu, dia 5 de Junho, suspender o novo modelo de funcionamento do centro de saúde de Vendas Novas, que levou ao encerramento das urgências.«A suspensão da eficácia do novo modelo de funcionamento do centro de saúde de Vendas Novas, determinada pelo Tribunal, obriga à...