MB Pereira da Costa

O PCP vai requerer ao Governo uma explicação sobre a actuação da PSP junto da empresa MB Pereira da Costa. O anúncio foi feito pelo deputado comunista António Filipe na sequência da lamentável intervenção policial ocorrida na passada semana.
«O que chocou os trabalhadores foi a presença policial numa atitude claramente provocatória», afirmou o deputado comunista, acrescentado ser crucial saber quais «são as orientações da polícia nesta situação».
Reiterada por António Filipe foi ainda a solidariedade do PCP para com os trabalhadores que foram alvo de despedimentos ilegais, tendo lembrado a este propósito que «nem as decisões dos tribunais para a sua reintegração estão a ser respeitadas».


Mais artigos de: Breves Assembleia

Gestão no Amadora/Sintra

O secretário de Estado da Saúde admitiu sexta-feira passada ser intenção do Governo não renovar em 2008 a concessão ao grupo Mello da gestão do hospital Amadora/Sintra. Nada adiantou, porém, sobre o novo modelo de gestão a adoptar nesta unidade de saúde e no novo hospital a construir em Sintra. Esta posição de Francisco...

Venda de escolas

A ministra da Educação admitiu no dia 14 no Parlamento alienar cerca de 20 escolas secundárias de Lisboa e Porto que se encontram desactivadas, caso não seja possível a sua reconversão, por exemplo, em escolas do primeiro ciclo.Maria João Rodrigues, que falava aos jornalistas à saída da Comissão Parlamentar de Educação,...