Museu Salazar

«Uma afronta à democracia»

São já milhares aqueles que subscreveram, nos últimos dias, o abaixo-assinado contra a criação do Museu Salazar em Santa Comba Dão. Todos aqueles que ainda não o fizeram e querem manifestar a sua indignação contra a pretensão da autarquia poderão ainda fazê-lo através do endereço www.contraofascismo.net.
Este projecto assume o objectivo de materializar um pólo de saudosismo fascista e de revivalismo do regime ilegal e opressor, derrubado pelo 25 de Abril de 1974.
«O Museu Salazar, se por hipótese absurda e inadmissível alguma vez se viesse a concretizar, não seria um factor de efectivo desenvolvimento do concelho, nem o pagamento de qualquer dívida de Santa Comba Dão a um “filho da terra”, porque esta nada lhe deve senão opressão e atraso económico e social, como aliás todo o País», lê-se no abaixo-assinado.
Para os signatários desta petição, o Museu Salazar não pode concretizar-se, «porque constituiria uma afronta a todos os portugueses que se identificam com a democracia e o seu acto fundador do 25 de Abril». Por isso, solicitam à Assembleia da República que «condene politicamente o processo em curso, que visa materializar o Museu Salazar, e tome as medidas que julgue adequadas para impedir esse intento».


Mais artigos de: Nacional

Não ao encerramento dos SAP´s

Mais de duas mil pessoas saíram à rua, sexta-feira, para contestar a intenção do Ministério da Saúde de encerrar os Serviços de Atendimento Permanente (SAP) de Amora e Corroios. Para os utentes esta é uma medida cega que assenta unicamente em critérios economicistas que não tem em conta as necessidades da população do...