Ovar

CDU questiona a Câmara

Num momento de forte depressão económica, com o flagelo do desemprego a atingir fortemente o concelho de Ovar, a CDU esperava uma posição mais pró-activa por parte do Executivo municipal, designadamente no que diz respeito a políticas de captação e fixação de investimento produtivo.
«Como é reconhecido, o concelho de Ovar encontra-se numa situação geográfica privilegiada e está servido por bons eixos rodo-ferroviários. Nesta situação seria de esperar uma grande aposta da Câmara em promover a sua principal zona industrial», afirmam, em nota de imprensa, os eleitos da CDU, que apresentaram, nos últimos tempos, várias propostas nesse sentido. Uma dessas propostas foi a construção de uma central de transportes, eventualmente dotada de um ramal ferroviário.
A realidade porém é bem diversa. «A zona industrial encontra-se hoje profundamente degradada. Os arruamentos estão em largas extensões completamente destruídos. Os passeios em péssimo estado de conservação, havendo locais onde o mato atinge mais de meio metro de altura. A iluminação é igualmente muito deficiente», relatam os eleitos, considerando que assim «torna-se difícil atrair investimento, numa altura em que os desempregados do concelho ultrapassam os três milhares, com tendência para crescer».


Mais artigos de: Nacional

PS leva Câmara a apoiar o Grupo Mello

A CDU da Amadora acusa a maioria PS na Câmara da Amadora de favorecer o Grupo Mello, que gere o Hospital Amadora-Sintra, ao ter aprovado a aquisição de acções daquele grupo económico.

Conhecer e ajudar as famílias mais carenciadas

Os habitantes da Vidigueira estão a responder a inquéritos promovidos pela Câmara Municipal, que pretende conhecer as suas condições de vida para detectar problemas sociais e ajudar as famílias mais carenciadas.

Irregularidades nas empreitadas

Má gestão e descontrolo dos custos de empreitadas são as principais irregularidades apontadas no relatório sobre a actividade da empresa municipal lisboeta Gebalis.

Câmara de Belmonte não respeita trabalhadores

Por iniciativa da CDU, a proposta da Câmara de Belmonte, de criação de um quadro de pessoal em regime de contrato individual de trabalho, foi retirada da ordem de trabalhos da sessão de Assembleia Municipal de dia 23 de Fevereiro.«Mais uma vez, a maioria PS e o seu presidente pretendiam fazer aprovar matérias laborais...

Apoio a famílias carenciadas

No âmbito dos contactos que os vereadores da CDU têm vindo a efectuar com as instituições que fazem parte do Banco Alimentar, no concelho de Odivelas, Ilídio Ferreira, Maria da Luz e Madalena Garcia, visitaram, dia 14 de Fevereiro, o «Projecto Ser Cidadão», em funcionamento na Arroja e dinamizado pela Associação de...

Autarquia exige mais fundos

A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, apelou à comparticipação da Administração Central na manutenção da viatura de intervenção química sedeada do quartel dos bombeiros sapadores, mas que serve todo o Sul do país.«Pensamos que é uma grande injustiça, tendo em atenção que cerca de 70 por cento dos...

Afirmação antifascista

Uma sessão pública de «afirmação dos ideais antifascistas» tem lugar no sábado, dia 3, às 15 horas, no auditório municipal de Santa Comba Dão. A iniciativa é promovida pelo núcleo de Viseu e Santa Comba Dão da União de Resistentes Antifascistas Portugueses, que procura assim contrariar a intenção da Câmara Municipal...