Secundário protesta

Estava prevista para ontem a realização de um conjunto de protestos dos estudantes do ensino secundário, integrados no Dia de Luta Nacional convocado por dezenas de associações de estudantes de todo o País. Em Lisboa foi marcada uma concentração em frente ao Ministério da Educação, enquanto no Porto foi organizada uma manifestação na Avenida dos Aliados.
Os estudantes contestam as políticas educativas do Governo, a privatização do ensino, as aulas de substituição e a limitação das vagas de acesso ao ensino superior e reivindicam o fim dos exames nacionais, a implementação da educação sexual e a melhorias das condições materiais e humanas das escolas.


Mais artigos de: Juventude

Campanha nacional pelo direito à habitação

O Governo prepara-se para acabar com o Incentivo ao Arrendamento Jovem, uma decisão contestada na sexta-feira pela JCP numa campanha nacional em todo o País. O Avante! acompanhou acções em Lisboa e no Seixal. O IAJ existe desde 1992 e dele usufruem 25 mil jovens.

Vitória da D. João de Castro

O Ministério da Educação anunciou, na semana passada, a reabertura da Escola Secundária D. João de Castro no ano lectivo 2008/9. Até lá, esta instituição de Lisboa deverá receber obras de requalificação. De acordo com uma fonte ministerial em declarações à agência Lusa, a escola vai «acolher o ensino secundário e o...

<em>Manifesta-te</em>

A Organização Regional do Algarve da JCP acaba de editar o seu boletim, Manifesta-te. Com uma tiragem mais ambiciosa, esta edição pretende chegar a mais escolas secundárias, universidades e locais de trabalho e aborda o 8.º Encontro Regional da JCP, o anunciado fim do Incentivo ao Arrendamento Jovem e o resultado do...