Preços dos medicamentos

O presidente do Grupo Parlamentar do PCP acusou o Governo de tratar os «medicamentos de venda livre como uma simples mercadoria». Bernardino Soares, que falava no debate sobre um diploma do BE relativo a esta matéria, concordou com a introdução de um regime de preços máximos em ordem, sublinhou, a «evitar exageros».
O projecto de lei do BE preconiza a introdução de um regime de preços máximos na venda daqueles medicamentos, medida que considera indispensável face à «efectiva e continuada tendência de subida de preços» ocorrida após a liberalização do mercado destes produtos.
No debate, PS e PSD manifestaram a sua discordância quanto ao conteúdo da proposta, vista pela bancada socialista como «extemporânea» e «contraproducente», enquanto a bancada laranja disse nada ter a obstar «ao regime introduz ido pelo Governo».


Mais artigos de: Breves Assembleia

Acreditação de agências

O PCP rejeitou na passada semana a possibilidade das agência de comunicação poderem ter acreditação parlamentar. «Não vemos nenhuma vantagem na acreditação», afirmou o líder da bancada do PCP, Bernardino Soares, em declarações aos jornalistas no Parlamento. Esta questão surgiu na sequência de um pedido da empresa LPM, de...

Redução das embalagens

Chumbado no Parlamento, faz hoje uma semana, com os votos contra do PS, PSD e CDS/PP, foi o projecto de lei do Partido Ecologista «Os Verdes» que propunha a redução do tamanho das embalagens. Visado com a medida prevista no diploma, que contou com os votos favoráveis das restantes bancada da oposição, era a adaptação das...