Acreditação de agências

O PCP rejeitou na passada semana a possibilidade das agência de comunicação poderem ter acreditação parlamentar. «Não vemos nenhuma vantagem na acreditação», afirmou o líder da bancada do PCP, Bernardino Soares, em declarações aos jornalistas no Parlamento.
Esta questão surgiu na sequência de um pedido da empresa LPM, de Luís Paixão Martins, com vista a obter acreditação parlamentar aos profissionais desta agência de comunicação.
Para Bernardino Soares a «Assembleia da República é um espaço onde devem estar os deputados, onde devem ser recebidas as instituições e onde deve existir a presença da comunicação social».
«Nada mais do que isso», concluiu.


Mais artigos de: Breves Assembleia

Preços dos medicamentos

O presidente do Grupo Parlamentar do PCP acusou o Governo de tratar os «medicamentos de venda livre como uma simples mercadoria». Bernardino Soares, que falava no debate sobre um diploma do BE relativo a esta matéria, concordou com a introdução de um regime de preços máximos em ordem, sublinhou, a «evitar exageros».O...

Redução das embalagens

Chumbado no Parlamento, faz hoje uma semana, com os votos contra do PS, PSD e CDS/PP, foi o projecto de lei do Partido Ecologista «Os Verdes» que propunha a redução do tamanho das embalagens. Visado com a medida prevista no diploma, que contou com os votos favoráveis das restantes bancada da oposição, era a adaptação das...