Concerto em Alpiarça

Dezenas de pessoas participaram no concerto que a JCP promoveu em Alpiarça, na sexta-feira, com os «Chão da Feira», de Torres Novas, e uma banda instrumental da Chamusca.
Durante a sua intervenção, Tiago Vieira, membro da Comissão Política e do Secretariado da JCP, apresentou os principais argumentos que sustentam a posição da organização pelo SIM à despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez.
«O “Sim” é o único voto que representa o respeito pelas diversas opções presentes na sociedade portuguesa, já que a existência de uma lei despenalizadora não afrontará a consciência individual de cada um, nem obrigará nenhuma mulher a tomar decisões contra a sua vontade. A JCP há muito que luta para que seja possível as mulheres decidirem livremente e em consciência se querem ou podem ter um filho, nomeadamente, com a implementação da educação sexual nas escolas (uma lei aprovada em 1989) e a melhoria das condições de vida dos jovens», afirmou.
Para Tiago Vieira, «as mulheres portuguesas que optam por interromper a sua gravidez não devem ser criminalizadas por isso e, consequentemente, serem humilhadas nos tribunais e na praça pública, com o Estado a impor um código moral através da lei em vigor.»


Mais artigos de: Juventude

Menos acção social para os estudantes

Os cortes orçamentais no ensino superior empurram as escolas a aumentar as propinas e a descida de apoios de acção social escolar leva muitos estudantes a desistir de estudar, alerta a JCP.

Arruada no Porto

Cerca de 50 pessoas participaram numa arruada no centro do Porto, organizada pela JCP, na tarde de sábado. Ao ritmo dos bombos dos Mareantes do Rio Douro e entoando palavras de ordem pelo «Sim» no referendo à despenalização da IVG, os participantes percorreram o caminho entre o Mercado do Bolhão e o cinema Batalha,...

Novos murais em Campo Maior e Santo André

A JCP promoveu uma festa junto ao mercado de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, no sábado, que contou com a presença de 100 pessoas. Enquanto decorria a pintura grafitti pelo «Sim» no referendo, decorreu um concerto com um DJ.No dia seguinte, o colectivo da JCP de Campo Maior também pintou um mural na vila,...

Debate, poesia e música em Messines

O Centro de Trabalho do PCP em S. Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, foi palco de um debate sobre o referendo da IVG, na noite de sábado. A iniciativa contou com a participação de Diogo Vasconcelos, membro da Comissão Política da JCP. Seguiu-se uma sessão de poesia e música com Fernando Ponte, Lisete Piçarra...