A OPA da Sonaecom à Portugal Telecom

Um negócio que Portugal não precisa

Luís Gomes
A OPA afecta profundamente os interesses nacionais porque fará cair um sector determinante para qualquer estratégia de desenvolvimento nacional nas mãos de interesses estrangeiros, concluiu o encontro de 29 de Novembro, em Lisboa, integrado nas acções «Portugal precisa, o PCP propõe».

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Governo asfixia municípios portugueses

A nova Lei das Finanças Locais é gravosa para a vida municipal, para as populações e para o seu desenvolvimento e bem estar social. Ao contrário do que o Governo tanto apregoa, os municípios portugueses não querem mais dinheiro, antes pretendem que seja respeitada a justa repartição dos dinheiros públicos, garantindo o progresso equilibrado do País e a concretização de políticas de coesão nacional que assegurem, contrariando as assimetrias com que se debatem, um crescimento harmonioso.

Mandatos e partidos

A normal substituição/rotação de eleitos do PCP foi tema privilegiado de conhecidos comentadores da nossa praça mediática. Nada de novo, nem no anticomunismo, nem nos questionamentos. Só fogo de vista para esconder, os problemas do regime democrático, após 30 anos de políticas de direita e 20 anos de adesão à CEE/UE.