Cuba resiste e avança

Centenas de milhares de cubanos reafirmaram a opção revolucionária, sábado, em Havana, numa manifestação integrada nas cerimónias oficiais de comemoração dos 50 anos do desembarque do Granma e do octogésimo aniversário de Fidel Castro.
Apesar de não ter podido marcar presença em nenhum dos actos realizados durante toda a semana, o «Comandante» enviou uma saudação ao povo cubano e agradeceu as demonstrações de apreço e solidariedade traduzidas na presença de milhares de convidados estrangeiros nas celebrações ocorridas um pouco por toda a ilha. O director do Avante!, José Casanova, esteve presente. Na próxima edição do nosso jornal, contamos voltar ao tema.
O presidente em exercício, Raúl Castro, manifestou, no discurso de encerramento da semana de festividades, que Cuba está disposta a resolver pela via do diálogo o diferendo de mais de 40 anos com os EUA, mas acrescentou que o povo cubano também está preparado para defender a liberdade e soberania conquistadas com a revolução.


Mais artigos de: Internacional

Milhares pela paz, soberania e igualdade

Muitos vieram a pé, de motorizada ou dividindo um automóvel, uma carrinha, um autocarro. Mulheres e homens juntos, na sua maioria jovens. Alguns trouxeram os filhos. Provenientes do Sul, Este e Norte, de todo o lado menos do mar, acorreram ao centro de Beirute até que a zona circundante ao parlamento se transformou num oceano de bandeiras libanesas.

«Activismo contra o anticomunismo»

Decorreu entre os dias 25 e 26 de Novembro, em Praga, a convite do Partido Comunista da Boémia e Morávia (PCBM), uma Conferência Internacional subordinada ao tema «Os Comunistas e as Forças Democráticas na Europa e no Mundo - activismo contra o anticomunismo», a qual contou com a participação de 42 partidos. Nesta...