CDU de Odivelas não se intimida

Na sequência de uma denúncia pública feita pela estrutura da CDU de Odivelas junto da população da freguesia de Famões, o presidente da Junta, António dos Santos Rodrigues , eleito nas listas do Partido Socialista, apresentou queixa contra o representante comunista na Assembleia de Freguesia, Fernando António Ferreira Amaral.
No comunicado aos habitantes da Vila de Famões, datado de Julho deste ano, a CDU alertava para as somas gastas pela autarquia na limpeza urbana sem que sejam visíveis os resultados de tão avultado delapidar de verbas.
Pelo contrário, de acordo com o boletim distribuído pela CDU, o lixo acumula-se em diversos pontos da localidade, fazendo prova da denúncia as fotos publicadas no informativo sobre a situação.
Acresce que a Junta contratou serviços externos para fazerem a higiene urbana da freguesia, medida que suscitou fortes protestos da parte dos trabalhadores afectos à autarquia.
Em reacção à queixa apresentada pelo presidente da Junta de Freguesia junto do Ministério Público, a CDU de Odivelas não só reafirma a necessidade de serem prestadas contas sobre o destino das verbas cabimentadas para a limpeza urbana, como esclarece que não deixará de estar «ao lado da população por melhores condições de vida e pela exigência de uma gestão transparente e de um Poder Local democrático».
«Não toleramos perseguições deste tipo a activistas da CDU, sobretudo quando estes cumprem o dever de informar a população e de alertar para aquilo que consideram não estar bem», dizem ainda em novo comunicado à população, até porque, concluem, «entre os activistas da CDU estão muitos dos que resistiram a perseguições e actos persecutórios quando a liberdade não existia e sobre o povo pairava a mais repugnante opressão».


Mais artigos de: Aconteceu

Mulheres contra a violência

Assinalando a passagem do Dia Internacional para a Eliminação da Violência sobre as Mulheres, o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) promoveu um conjunto de iniciativas cujo objectivo foi «destacar que qualquer forma de violência sobre as mulheres é uma grave violação dos Direitos Humanos» e que «o problema é...

ASPP/PSP agenda luta para 2007

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) aprovou, segunda-feira, em Assembleia-Geral realizada em Lisboa, «um programa alargado de formas de luta» para 2007, que passa, nomeadamente, por vigílias e manifestações.«Este Governo não respeita a lei sindical nem a negociação colectiva, simplesmente...