Loures

Maioria PS recusa redução do IMI

A Maioria PS na Câmara de Loures recusou, na passada semana, a proposta da CDU de redução da Taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis, dos actuais 0,70 e 0,45 por cento para 0,65 e 0,40 por cento.
«A proposta da CDU não só era compatível com as finanças municipais, como era exigível do ponto de vista social, numa altura em que aumentam as dificuldades da maioria da população portuguesa em geral e dos residentes do concelho de Loures em particular, com o pagamento dos seus encargos com a habitação, resultante dos sucessivos aumentos das taxas de juro», afirmam os eleitos do PCP, em nota de imprensa, lamentando a «falta de sensibilidade social do PS, ajudado por um vereador do PSD, fazendo lembrar os tempos do “Queijo Limiano”».


Mais artigos de: Nacional

Razões de indignação e de luta

Os deputados comunistas na Assembleia Municipal de Lisboa reafirmaram, terça-feira, a necessidade de valorização do salário mínimo nacional e recuperar a função laboral do mesmo.

Contra encerramentos das urgências

Mais de cinco mil habitantes de Montemor-o-Novo subscreveram um abaixo-assinado, entregue aos serviços do Ministério da Saúde, contra o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do centro de saúde da cidade.O abaixo-assinado foi entregue, na passada quinta-feira, pela comissão de utentes dos serviços...

CDU acusa Câmara de Trofa

A CDU da Trofa acusou, na passada semana, a maioria PSD de ter imposto «à má fila» a construção do edifício dos novos paços do Concelho na zona do Catulo, «a mais problemática e caótica» do município.Em comunicado, a coligação considera que a construção do novo edifício camarário e a concentração de serviços a que irá...