A 30.ª Festa do Avante! já está a ser construída

Fazer a melhor das Festas

Gustavo Carneiro
A Festa do Avante! começou a ser construída na passada quinta-feira. Aproveitando o feriado nacional e o fim-de-semana prolongado a que muitos tiveram direito, centenas de voluntários dirigiram-se à Quinta da Atalaia e começaram a erguer a trigésima edição da Festa.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Um vida e uma obra ímpares

Cerca de duas centenas de pessoas participaram anteontem na sessão evocativa de Álvaro Cunhal, em Lisboa. José Casanova, da Comissão Política do PCP, e Filipe Diniz, da DORL, reflectiram sobre a vida, a acção e a obra do dirigente histórico comunista.

Escrever para aprender

Como sublinhou Filipe Diniz, um traço importante na criação artística de Álvaro Cunhal é a procura persistente do aperfeiçoamento técnico, «do saber fazer. E o mesmo sucede com textos ensaísticos, nomeadamente os textos sobre arte e estética. Álvaro Cunhal não escreve sobre o que é sabido. Escreve para saber e para...

«Defendermo-nos com Álvaro Cunhal»

«A questão que se nos coloca não é a de defendermos Álvaro Cunhal: a questão que se nos coloca é a de nos defendermos com Álvaro Cunhal – que o mesmo é dizer, defender o Partido», afirmou José Casanova.