Cartão novo, militância activa

Os militantes comunistas têm um novo cartão. Muitos estão já a ser entregues em iniciativas organizadas para isso. Esta é também uma excelente ocasião para contactar todos os membros.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Avançar e crescer

O PCP é simultaneamente o partido mais antigo e mais jovem de Portugal. Mais antigo por ter sido criado há 85 anos; mais jovem pela sua ideologia e prática, intervindo de inúmeras formas no quotidiano dos portugueses, na vanguarda das suas lutas e reivindicações por uma sociedade mais justa, mais humana, mais fraterna: o...

Dos ensaios políticos<br> às cartas e entrevistas

A Editorial Avante! prevê para este ano o início da publicação das Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal em seis volumes. O editor Francisco Melo fala dos critérios que estão a ser utilizados, dos conteúdos das obras e do seu significado para o PCP no passado, no presente e no futuro.

Uma luta heróica que continua

A história dos oitenta e cinco anos do Partido Comunista Português é a história de sucessivas gerações que têm feito do PCP um partido de esperança e confiança para o povo português, com uma determinação: contribuir com o seu trabalho, a sua luta, o seu exemplo, para o fim da exploração do homem pelo homem, pelo socialismo e pelo comunismo.

«O PCP é mais preciso do que nunca»

Na semana em que se assinalam os 85 anos do PCP, Jerónimo de Sousa afirma que só é possível o PCP crescer e avançar enraizando-se na classe operária e nos trabalhadores e impulsionando as suas lutas. Este é, aliás, um dos grandes exemplos que se podem tirar dos 85 anos do PCP.