ALGARVE

Povo volta a ser penalizado

Como outras organizações do PCP, também a Direcção da Organização Regional do Algarve está indignada com o recente pacote de aumentos de bens essenciais, que «penaliza fortemente os trabalhadores e os reformados e agrava a situação dos micro e pequenos empresários».
Enumerando alguns dos aumentos decretados pelo Governo relativamente a diversos produtos e serviços, a DORAL lembra que já durante 2005 esses produtos e serviços tinham sido alvo de outros aumentos, caso dos preços dos transportes, alterados quatro vezes nos últimos oito meses, do pão, da electricidade, das propinas, do gás e da gasolina, sem esquecer o IVA que passou de 19 para 21%.
Aliás, os números recentemente divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística sobre a variação da taxa de inflação «não só confirmam a degradação das condições de vida dos portugueses como a natureza das políticas seguidas pelos sucessivos governos, de imposição do aperto do cinto sempre aos mesmos».


Mais artigos de: Breves PCP

CDSS vive situação inaceitável

Um grupo de trabalhadores do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal denunciou recentemente o mau ambiente que se vive naquela instituição. No seu relato incluem-se comportamentos como a abertura indevida de processos disciplinares ou a ameaça da sua instauração, maus tratos e desrespeito pela dignidade pessoal e...

Novo ataque à Saúde

A Comissão Concelhia do Cartaxo do PCP manifestou, no passado dia 3 de Janeiro, o seu inteiro desacordo com o encerramento da extensão de saúde da Lapa.A Concelhia do PCP, que lembra os alertas que faz desde Maio de 2000 para a tentativa de destruição do Serviço Nacional de Saúde, considera que, no concelho, esta teve...