CARTAXO

Novo ataque à Saúde

A Comissão Concelhia do Cartaxo do PCP manifestou, no passado dia 3 de Janeiro, o seu inteiro desacordo com o encerramento da extensão de saúde da Lapa.
A Concelhia do PCP, que lembra os alertas que faz desde Maio de 2000 para a tentativa de destruição do Serviço Nacional de Saúde, considera que, no concelho, esta teve início em Julho de 2000, com encerramento do Serviço de Urgência no Centro de Saúde do Cartaxo, cujo fecho às 20h00 está igualmente na «calha».
Para o PCP, «o reforço dos cuidados de Saúde primários é uma condição essencial para o bom funcionamento do sistema de saúde» e o encerramento da extensão da Lapa «representa uma grande perda para os cidadãos, nomeadamente para os mais carenciados». Disponibiliza-se, assim, para lutar com as populações de todas as freguesias pela manutenção das suas extensões de saúde.


Mais artigos de: Breves PCP

CDSS vive situação inaceitável

Um grupo de trabalhadores do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal denunciou recentemente o mau ambiente que se vive naquela instituição. No seu relato incluem-se comportamentos como a abertura indevida de processos disciplinares ou a ameaça da sua instauração, maus tratos e desrespeito pela dignidade pessoal e...

Povo volta a ser penalizado

Como outras organizações do PCP, também a Direcção da Organização Regional do Algarve está indignada com o recente pacote de aumentos de bens essenciais, que «penaliza fortemente os trabalhadores e os reformados e agrava a situação dos micro e pequenos empresários».Enumerando alguns dos aumentos decretados pelo Governo...