Vila Real

Esclarecer os eleitores

A Direcção da Organização Regional de Vila Real em conferência de imprensa, realizada no passado dia 6 a propósito das eleições presidenciais, alerta para o momento decisivo que se vive no País e em especial na região relativamente à questão da Saúde. Por um lado, diz, vai-se arrastando a resolução das dificuldades existentes em termos de cuidados primários de saúde e na cobertura de todo o distrito, por outro, ao falhanço do modelo dos Hospitais SA, junta-se o anunciado corte nas verbas para a saúde e um forte incentivo à iniciativa privada.
A DORV lembra, ainda, o vasto conjunto de propostas que, no âmbito do PIDDAC, o PCP apresentou para o distrito, nomeadamente da área da saúde, as educação e as obras públicas, todas elas inviabilizadas pelo PS e muitas vezes também pelo PSD, inclusive pequenas verbas para o início de estudos para projectos como o do Centro de Alcoologia de Chaves ou da Rede de Transportes de Doentes.
O requerimento apresentado pelo deputado Agostinho Lopes da «boa utilização e bom acompanhamento pelo Estado dos dinheiros públicos no apoio à Floresta nos últimos 25 anos», foi outra questão lembrada pelos comunistas, que terminam reafirmando o seu apoio à candidatura de Jerónimo de Sousa.
«Estamos disponíveis e interessados no debate de ideias e de projectos» em torno destas eleições, afirmam, lançando um desafio às outras candidaturas e aos seus mandatários e, ainda, à imprensa local e regional para debates que mobilizem e esclareçam os eleitores.


Mais artigos de: PCP

Cidadãos de segunda?

Só na Unidade Territorial do Porto há 79567 cidadãos deficientes, 80 por cento dos quais sem qualquer estrutura de apoio (censo de 2001), denunciou a Direcção da Organização Regional do Porto do PCP.

Um balanço negativo

José Soeiro, deputado do PCP eleito pelo círculo eleitoral de Beja, em conferência de imprensa para balanço do debate do Orçamento de Estado, deu conta da apresentação pelo seu Partido de um conjunto de 300 propostas que, «se tivessem sido aprovadas», teriam contribuído em muito «para uma maior justiça social e a...

Vandalismo

O acesso e as paredes exteriores do Centro de Trabalho de Cascais do PCP voltaram a ser alvo de inscrições de carácter nazi, como «Viva Hitler» ou «Volta Salazar nem que seja dois dias», acompanhadas da cruz suástica.O Secretariado da Comissão Concelhia de Cascais, repudiando com veemência, tais atitudes, que ameaçam...

Ministro não respeita <br>o plano que ordenou

«O ministro da Saúde não respeita o Plano Director Regional de Saúde que mandou elaborar», acusou anteontem a Comissão Política do CC do PCP.Comentando a intenção do Governo de encerramento do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, onde se incluem os hospitais de S. José, Desterro e Capuchos, a Comissão Política afirma...