Interjovem apela à participação na Jornada Nacional de Luta

A Interjovem apela a todos os jovens trabalhadores para que participem na Jornada Nacional de Luta de dia 10 de Novembro, promovida pela CGTP-IN em Lisboa. O protesto visa exigir aumentos reais dos salários e a reposição do poder de compra, mais e melhor emprego para os jovens, o combate efectivo ao desemprego juvenil e o fim do trabalho precário e do bloqueio patronal à negociação colectiva.
«Os trabalhadores têm sofrido um ataque sistematizado e brutal dirigido contra os seus direitos individuais e colectivos, cuja dimensão não encontra paralelo desde há muitos anos. Esta ofensiva atinge de uma forma violenta os trabalhadores da administração pública, mas existe também sobre os do sector privado, sobre os quais o patronato tem intensificado a exploração e acção repressivas, contando com a cobertura do Governo e a inoperância da Inspecção Geral do Trabalho e dos tribunais», lê-se no apelo ao protesto.


Mais artigos de: Juventude

«Um grande sucesso para a CDU»

«O envolvimento e o contributo da Juventude CDU em todo o processo eleitoral foi de grande importância para uma maior e mais profunda ligação à juventude», afirma a Comissão Política da JCP, em nota de imprensa sobre os resultados das eleições autárquicas.

Raparigas mais vulneráveis à violência

As raparigas estão mais vulneráveis à violência e exploração sexual, revela o último relatório do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), publicado na semana passada. Segundo o documento, todos os anos 14 milhões de adolescentes dão à luz e têm duas a cinco vezes mais probabilidades de morrer devido a...