Protestos em Nova Iorque

Diversas organizações desfilaram anteontem, 17 de Maio, em Nova Iorque, exigindo a prisão e extradição do terrorista Luis Posada Carriles e o fim dos ataques da administração Bush contra Cuba.
Carriles, que fugiu de uma prisão venezuelana em 1985 e é procurado pelas autoridades da Venezuela que o pretendem julgar pelo abate de um avião civil cubano, em 1976, junto à costa de Barbados, provocando a morte de 73 pessoas, está refugiado nos EUA desde Abril último.
O terrorista esteve também envolvido na tentativa de assassinato do presidente cubano, Fidel Castro, por ocasião da X Cimeira Ibero-americana realizada em 2000 no Panamá. Carriles e os seus cúmplices no atentado, Gaspar Jiménez, Guillermo Novo e Pedro Remón, chegaram a ser presos e condenados no Panamá, mas foram indultados pela então presidente do país, Mireya Moscoso, que se aliou à extrema-direita cubano-americana e a altos funcionários do governo dos EUA.
A iniciativa de Nova Iorque coincidiu com manifestação idêntica em Havana, que mobilizou centenas de milhares de pessoas.


Mais artigos de: Breves Intenacional

Coreia esclarece dúvidas

Os representantes de Pyongyang e Seul voltaram a interromper as rondas negociais, 48 horas depois de se terem reunido em Kaesong, na zona de fronteira da República Popular Democrática da Coreia.O representante norte-coreano esclareceu, anteontem, que na base da decisão esteve a insistência da Coreia do Sul em não abordar...

Angola prepara eleições

O Conselho de ministros de Angola aprovou esta segunda-feira um orçamento de 85 milhões de dólares para o recenseamento eleitoral da população, a realizar no segundo semestre de 2006. A verba deverá ser ratificada pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), a constituir.O governo aprovou ainda um conjunto de protocolos da...