O New Labour vai vencer as eleições pela terceira vez consecutiva, mas com reduzida maioria

Trabalhadores não apoiam Tony Blair

Manoel de Lencastre
Quando este jornal chegar às mãos dos seus leitores, o Parlamento terá já sido dissolvido. Tony Blair tinha agendada uma conferência com a raínha, Isabel II, no Palácio de Buckingham para terça-feira, dia 5. A soberana só teria de assinar o decreto governamental. A Câmara dos Comuns, como se torna evidente, não voltará a reunir nas condições da actual legislatura e a campanha eleitoral, já bem presente na vida britânica, começará, oficialmente. Mas terá de aguardar o fim da pausa que os funerais do Papa e o casamento do príncipe Carlos estão a exigir.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Promessas e Cortes

Muitos daqueles que defendem a «moderação» no aumento das pensões de reforma, ou que afirmam que as despesas com as pensões constituem um gasto insuportável para a Segurança Social, ou que defendem pura e simplesmente «cortes» na Segurança Social para «equilibrar» as contas públicas, esquecem-se de referir, intencionalmente ou por ignorância, de que valores de pensões de reforma estão a falar.

Jornadas de confraternização com comunistas mexicanos

Não conhecia o Norte do México. Estive em algumas das suas cidades no inicio de Março a convite do Partido dos Comunistas daquele país. Foi uma viagem pelo inesperado. Fez-me pensar na jornada de Leopold Bloom no Ulisses, de Joyce. Com uma diferença: quase tudo era desconhecido para mim.