Jornadas de confraternização com comunistas mexicanos

Miguel Urbano Rodrigues
Não conhecia o Norte do México. Estive em algumas das suas cidades no inicio de Março a convite do Partido dos Comunistas daquele país. Foi uma viagem pelo inesperado. Fez-me pensar na jornada de Leopold Bloom no Ulisses, de Joyce. Com uma diferença: quase tudo era desconhecido para mim.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Promessas e Cortes

Muitos daqueles que defendem a «moderação» no aumento das pensões de reforma, ou que afirmam que as despesas com as pensões constituem um gasto insuportável para a Segurança Social, ou que defendem pura e simplesmente «cortes» na Segurança Social para «equilibrar» as contas públicas, esquecem-se de referir, intencionalmente ou por ignorância, de que valores de pensões de reforma estão a falar.

Trabalhadores não apoiam Tony Blair

Quando este jornal chegar às mãos dos seus leitores, o Parlamento terá já sido dissolvido. Tony Blair tinha agendada uma conferência com a raínha, Isabel II, no Palácio de Buckingham para terça-feira, dia 5. A soberana só teria de assinar o decreto governamental. A Câmara dos Comuns, como se torna evidente, não voltará a reunir nas condições da actual legislatura e a campanha eleitoral, já bem presente na vida britânica, começará, oficialmente. Mas terá de aguardar o fim da pausa que os funerais do Papa e o casamento do príncipe Carlos estão a exigir.