«Solução de emergência» na APAV

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai conceder um apoio financeiro de 250 mil euros à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, que permitirá à instituição sobreviver até julho, numa altura que ameaçava fechar as portas.
«Este apoio surgiu após um primeiro contacto da APAV com a Santa Casa, que manifestou, por intermédio da provedora, interesse e preocupação com a situação financeira da associação», disse o secretário-geral da APAV, João Lázaro.
De acordo com João Lázaro, o apoio começou no mês de Março e prevê uma ajuda da Santa Casa de 50 mil euros por mês até Julho de 2005, «valor mínimo» para a associação continuar a trabalhar.
Em declarações à comunicação social, a 22 de Fevereiro, João Lázaro tinha anunciado que a APAV estava sem condições para sobreviver para além do mês de Março e que encerrava se não surgisse uma «solução de emergência».
Por isso mesmo, o secretário-geral da associação considerou a ajuda da Santa Casa um «balão de oxigénio» por um período que se prevê como necessário para a negociação e assinatura do protocolo de Colaboração como o XVII Governo Constitucional.
A APAV não recebe apoio do Estado desde Dezembro de 2002. A associação apoia cerca de 20 mil pessoas por ano, através dos 13 gabinetes espalhados pelo País.


Mais artigos de: Aconteceu

Setúbal homenageia democracia

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou no dia 31 de Março, por unanimidade, em reunião pública extraordinária, a atribuição da Medalha de Honra da Cidade aos 21 deputados do Círculo Eleitoral de Setúbal que participaram na elaboração da Constituição Portuguesa aprovada em 1976.As condecorações foram entregues no sábado,...

Morreu João Paulo II

O Papa João Paulo II, responsável máximo da Igreja Católica e do Estado do Vaticano durante mais de um quarto de século, morreu, no sábado, com 84 anos. Em nota dirigida aos órgãos de comunicação, o PCP manifestou «pesar e respeito para com os católicos e todos os que o acompanham nesta hora de sentimento e de perda». No...

«A Indústria e a Luta em Desenvolvimento»

Armando Sousa Teixeira lançou, sexta-feira, no Barreiro, o livro «A Industria e a Luta em Desenvolvimento». Das edições Avante!, este livro, a quarta parte da obra Barreiro - Uma História de Trabalho, Resistência e Luta, Armando Teixeira dá-nos a visão de anos passados, «organizando a exposição à volta de temas que todos...