Setúbal homenageia democracia

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou no dia 31 de Março, por unanimidade, em reunião pública extraordinária, a atribuição da Medalha de Honra da Cidade aos 21 deputados do Círculo Eleitoral de Setúbal que participaram na elaboração da Constituição Portuguesa aprovada em 1976.
As condecorações foram entregues no sábado, numa cerimónia em que esteve presente o Presidente da República, dia em que se assinalam os 29 anos sobre a Constituição.
A autarquia da CDU decidiu homenagear os deputados pela «elevada missão democrática e patriótica dos primeiros cidadãos eleitos pelo povo e construtores do documento fundamental que, desde então, rege os destinos de Portugal».
Os deputados condecorados são, pelo PCP, Américo Lázaro Leal, António Branco Marques dos Santos, António Dias Lourenço da Silva, Dália Maria Félix Ferreira, Fernando dos Santos Pais, Hermenegilda Rosa Camolas Pacheco Pereira, José Manuel Maia Nunes de Almeida e Leonel Ramos Ramirez.
Pelo PS, os homenageados são Afonso do Carmo (a título póstumo), Alberto Marques Antunes, António Pereira Rodrigues, Artur Cortez Pereira dos Santos, Artur Manuel Carraca da Costa Pina, Fernando José Capelo Mendes, Gilianes Santos Coelho, Manuel da Mata de Cáceres, Maria da Assunção Viegas Vitorino e Maria da Conceição Rocha dos Santos.
Os outros deputados a receber a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal são, pelo Movimento Democrático Português/Comissão Democrática Eleitoral, Álvaro Ribeiro Monteiro, pelo Partido Popular Democrático, Eduardo Bastos Albarran e, como deputado independente, José Casimiro Crespo dos Santos Cobra.


Mais artigos de: Aconteceu

Morreu João Paulo II

O Papa João Paulo II, responsável máximo da Igreja Católica e do Estado do Vaticano durante mais de um quarto de século, morreu, no sábado, com 84 anos. Em nota dirigida aos órgãos de comunicação, o PCP manifestou «pesar e respeito para com os católicos e todos os que o acompanham nesta hora de sentimento e de perda». No...

«Solução de emergência» na APAV

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai conceder um apoio financeiro de 250 mil euros à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, que permitirá à instituição sobreviver até julho, numa altura que ameaçava fechar as portas.«Este apoio surgiu após um primeiro contacto da APAV com a Santa Casa, que manifestou, por...

«A Indústria e a Luta em Desenvolvimento»

Armando Sousa Teixeira lançou, sexta-feira, no Barreiro, o livro «A Industria e a Luta em Desenvolvimento». Das edições Avante!, este livro, a quarta parte da obra Barreiro - Uma História de Trabalho, Resistência e Luta, Armando Teixeira dá-nos a visão de anos passados, «organizando a exposição à volta de temas que todos...