Cerco aperta para Pinochet

No seguimento da apresentação de um recurso por parte dos advogados de defesa do antigo ditador chileno, o juiz Juan Guzman Tapia fixou, segunda-feira, uma caução de 3500 euros para que Augusto Pinochet deixe de estar sujeito à medida de prisão domiciliária imposta pelo mesmo magistrado na quarta-feira da semana passada.
O recurso da defesa foi apresentado no mesmo dia em que o diário chileno El Mercúrio divulga uma notícia onde Pinochet é acusado de, em Novembro do ano passado, ter tentado levantar quase 250 mil dólares de uma conta particular numa instituição bancária da capital do país, Santiago.
A transação acabou por ser gorada fruto da intervenção de um outro magistrado chileno, Sérgio Munõz, responsável pela investigação relacionada com crimes de evasão fiscal envolvendo Pinochet.


Mais artigos de: Breves Intenacional

Telesur já em marcha

No já habitual programa semanal intitulado «Alô, Presidente», o chefe de Estado venezuelano, Hugo Chavez, anunciou a criação de uma estação de emissão televisiva vocacionada para a difusão de conteúdos sociais e culturais abrangendo a América do Sul e o Caribe.A Telesur, como foi já baptizada, deverá iniciar as...

GM continua despedimentos

Segundo informações avançadas pelo Detroit Free Press, divulgadas pelo sítio Vermelho, a norte-americana General Motors (GM) pretende reduzir este ano cerca de 7 por cento dos postos de trabalho nas suas unidades produtivas.A medida pode acarretar a eliminação de aproximadamente oito mil empregos, os quais se juntam aos...