Telesur já em marcha

No já habitual programa semanal intitulado «Alô, Presidente», o chefe de Estado venezuelano, Hugo Chavez, anunciou a criação de uma estação de emissão televisiva vocacionada para a difusão de conteúdos sociais e culturais abrangendo a América do Sul e o Caribe.
A Telesur, como foi já baptizada, deverá iniciar as transmissões no final do próximo mês de Março e, para já, será integralmente composta por capitais estatais da Venezuela.
Chavez e o ministro da Comunicação e da Informação, Andrés Izarra, admitem o estabelecimento de parcerias com outras entidades públicas ou privadas, cenário que no momento do arranque do canal não deverá ser ainda concretizável.
O projecto inicial integrava também canais públicos da Argentina e do Brasil, mas dada a indefinição que dura desde Setembro do ano passado em redor desta matéria, o governo venezuelano decidiu avançar mesmo sem a certeza da participação das outras duas nações latino-americanas.


Mais artigos de: Breves Intenacional

GM continua despedimentos

Segundo informações avançadas pelo Detroit Free Press, divulgadas pelo sítio Vermelho, a norte-americana General Motors (GM) pretende reduzir este ano cerca de 7 por cento dos postos de trabalho nas suas unidades produtivas.A medida pode acarretar a eliminação de aproximadamente oito mil empregos, os quais se juntam aos...

Cerco aperta para Pinochet

No seguimento da apresentação de um recurso por parte dos advogados de defesa do antigo ditador chileno, o juiz Juan Guzman Tapia fixou, segunda-feira, uma caução de 3500 euros para que Augusto Pinochet deixe de estar sujeito à medida de prisão domiciliária imposta pelo mesmo magistrado na quarta-feira da semana...