JCP informa trabalhadores-estudantes

«O Código do Trabalho já cá está para te desfavorecer», alerta a Comissão Concelhia de Guimarães da JCP, num documento dirigido aos trabalhadores-estudantes e distribuído nas escolas de ensino recorrente do concelho.
«O grande ataque do Governo de direita PSD/CDS-PP aos trabalhadores já entrou em acção. O estatuto de trabalhador-estudante foi alterado e tu deves ser informado», lê-se no panfleto, onde se explica que, de acordo com a nova legislação, o trabalhador tem de comprovar que estuda e apresentar o seu horário de aulas ao empregador. Outra informação dada é que no caso de «excesso de candidatos» à frequência de cursos e não havendo acordo, cabe ao empregador decidir quem pode estudar ou não.
«Isto é parte do ataque contra o trabalhador que o Governo – ao serviço do poder capitalista – executa contra o seu povo. Temos de derrotar esta governação. Para isso, junta-te a nós», apela a JCP.


Mais artigos de: Juventude

Estudantes abrem ano lectivo com protestos

Os estudantes do ensino superior fizeram ontem uma greve às aulas em protesto contra o aumento das propinas e a Lei de Autonomia. Em Coimbra, a abertura solene do ano lectivo foi marcada pelos protestos dos alunos.

Um terço dos alunos<br> tem dificuldades de aprendizagem

Mais de um terço dos alunos portugueses tem dificuldades de aprendizagem e problemas de insucesso escolar, revelou o Instituto da Inteligência, citado pela agência Lusa. Este problema é classificado como «grave» pela organização, que lembra que todos os anos tem vindo a acentuar-se.As causas são variadas: dislexia,...