Greve em Évora anteontem

Os estudantes da Universidade de Évora cumpriram uma greve às aulas, anteontem, em protesto contra o aumento das propinas e o desrespeito da Lei de Financiamento pelo ensino superior português. Os vários pólos da instituição foram fechados a cadeado.
A greve foi decidida na Reunião Geral de Alunos que se realizou na passada quinta-feira. «O dinheiro das propinas do ano passado não foi aplicado na melhoria da qualidade de ensino», afirmou à Agência Lusa o presidente da Associação Académica, João Correia.
A Universidade de Évora é frequentada por sete mil alunos e a propina para o ano lectivo 2004/5 foi fixada em 780 euros, um aumento de 20 por cento em relação ao ano passado.


Mais artigos de: Juventude

Festa com <em>Peste e Sida</em> em Lisboa

A nova campanha da Organização do Ensino Superior da JCP foi lançada numa festa com as bandas Trinta e Um e Peste e Sida, realizada na noite de quinta-feira, no Instituto de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), em Lisboa. A iniciativa comemorou ainda o 25 aniversário da JCP.Na festa, foram denunciados os ataques à...

Câmara de Lisboa é incompetente e irresponsável

«Falta diálogo, medidas, obras, planeamento e descentralização» nas escolas de Lisboa, considera a Organização Regional do PCP, acusando o Ministério da Educação e a Câmara Municipal dos atrasos no ano lectivo e dos problemas que persistem nas instituições. Esta realidade revela que, «tanto na CML como no Governo, o PSD...