Música contra Bush

Mais de 20 mil pessoas participaram, sábado passado, no concerto de abertura da iniciativa «Voto para a mudança», que decorreu numa das principais avenidas da cidade de Filadélfia, nos EUA.
Bruce Springsteen e os R.E.M. foram os nomes mais sonantes da noite que fez da música uma arma de combate contra Bush, mas outros músicos quiseram marcar presença, tais como os Brigth Eyes ou o ex-Credence Clearwater Revival, John Fogerty.
O objectivo é, durante o período de campanha eleitoral para as presidenciais norte-americanas, reunir mais de uma vintena de artistas em cerca de 37 concertos de apelo ao voto contra a actual administração republicana.
Os espectáculos estão previstos para as principais cidades de 12 estados americanos, precisamente os que são considerados fundamentais para a derrota do presidente George W. Bush.
Os fundos angariados com as iniciativas revertem a favor de uma organização que apoia a eleição do candidato democrata John Kerry.


Mais artigos de: Breves Intenacional

Pinochet em maus lençóis

Depois ter sido obrigado a comparecer, na quinta-feira da semana passada, perante uma junta médica que tratou de avaliar a possibilidade de Augusto Pinochet comparecer no julgamento da Operação Condor, o ex-ditador viu o Serviço de Impostos Internos do Chile apresentar uma acção judicial por crimes de evasão fiscal.Em...

Sem-Terra temem pela vida

O Movimento dos Sem-Terra da Bolívia (MST-B) denunciou, sexta-feira da semana passada, em comunicado, temer que os latifundiários da zona oriental do país ordenem aos paramilitares um ataque contra acampamentos de camponeses naquela região.Perante a eminência de um «banho de sangue», o MST-B apelou às autoridades o...