PAÇOS DE FERREIRA

CTT de mal a pior

A não renovação do contrato a quatro dos sete carteiros admitidos em Fevereiro vai agravar a já má prestação de serviços da delegação dos CTT em Paços de Ferreira, denuncia a Comissão Concelhia de Paços de Ferreira do PCP.
Para os comunistas, o problema dos CTT tem uma dimensão nacional e europeia e a aprovação, em finais de 2001, pelo Conselho Europeu dos Transportes e Telecomunicações, da liberalização do correio com mais de 100 gramas, a partir de 2003, com mais de 50 gramas, a partir de 2006, e a liberalização total, a partir de 2009, põe em causa a estabilidade económica-financeira dos CTT, «com implicações gravosas» para trabalhadores e populações, tanto ao nível de qualidade como de preços.
O PCP atribui, ainda, à liberalização o aparecimento de empresas «onde a regra é o desrespeito pelos direitos dos trabalhadores e o recurso abusivo ao trabalho precário e lembra que algumas dessas empresas foram criadas pelos próprios CTT, o que já se traduziu pela subida de preço dos serviços.


Mais artigos de: Breves PCP

Jogos de bastidores

O novo Conselho de Administração das «Águas do Douro e Paiva, SA» está finalmente constituído. A sua composição, votada por 18 das 19 Câmaras Municipais accionistas e contra a qual o vereador da CDU em representação da Câmara do Porto votou, espelha, entretanto, na opinião da Direcção da Organização Regional do Porto do...

9.º Assembleia em Outubro

A Comissão Concelhia de Beja do PCP, depois de analisar na passada sexta-feira a situação social e política do Concelho, manifestou a sua preocupação com o facto de a abertura do novo ano lectivo voltar a estar marcada por «graves irregularidades» na colocação de professores. Assim, para além do prolongamento da...