Oleodutos sabotados

As exportações de petróleo através dos oleodutos do sul do Iraque, por onde passa cerca de 90 por cento da produção nacional, foram interrompidas no domingo devido a actos de sabotagem, informou a rádio iraquiana citando fontes da Companhia de Petróleo do Sul.
O último acto de sabotagem ocorreu no distrito de Al Radgha, a cerca de 30 quilómetros a Sul de Bassorá, por onde passa o oleoduto que liga os poços de Zubeir 2 com os de Rumayia.
Segundo declarações recentes do Ministério do Petróleo, a infraestrutura petrolífera foi alvo de cerca de 200 actos de sabotagem, o que representou uma perda de 3000 milhões de dólares para o Iraque.
Também no domingo mas em Cabul, no Afeganistão, um atentado com um carro armadilhado provocou a morte de 12 pessoas, incluindo vários estrangeiros. O ataque foi reivindicado pelos taliban.


Mais artigos de: Breves Intenacional

Milosevic acusa

O antigo presidente jugoslavo, Slobodan Milosevic, iniciou a sua defesa, na terça-feira, no Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia (TPIJ), acusando a comunidade internacional de ser a principal responsável pela destruição do seu país.«Foi destruído um Estado multicultural, multiconfessional e multiétnico»,...

Aljánov vence na Chechénia

Alú Aljánov, o candidato apoiado por Moscovo e até agora ministro do Interior da Chechénia, venceu as eleições presidenciais naquela república do Cáucaso com cerca de 74 por cento dos votos. Ao ser reconhecido vencedor, Aljánov afirmou à agência russa Itar-Tass que não tenciona negociar com o «presidente» separatista...