Eleições europeias penalizam governos

As eleições europeias confirmaram o amplo descontentamento dos jovens em relação ao Governo e o profundo descrédito no actual rumo da União Europeia e nas suas consequências para o nosso país, para os trabalhadores e para a juventude, considera a Direcção Nacional da JCP.
A votação da CDU e o facto de o terceiro deputado ter sido quase eleito leva a JCP a afirmar que se tratou de um bom resultado eleitoral, «para o qual contribuiu uma campanha suada e empenhada dos activistas da CDU», nomeadamente dos jovens, integrados na campanha nacional e na campanha da juventude. Milhares de pessoas foram contactadas em todo o País.
«Apesar de ser um período de difícil mobilização de militantes da JCP devido a testes e exames e do tratamento desfavorável criado em torno da campanha da CDU, foi possível mobilizar e envolver os militantes em inúmeras acções e diversas iniciativas de discussão e contacto», lembra a DN. «Agora há que potenciar a dinâmica da campanha eleitoral e continuar o trabalho que ponha fim a este Governo e a esta política», sublinha.
A DN salienta ainda a elevada abstenção a nível internacional e a penalização dos governos em toda a Europa. A aprovação da chamada Constituição Europeia «significa a continuação de um processo de construção europeia à margem dos povos. A JCP é contra a subordinação da Constituição Portuguesa a qualquer tipo de tratado desta natureza.»


Mais artigos de: Juventude

Novas ofensivas do Governo

Trabalho, educação e habitação são algumas das áreas que estão a sofrer uma nova ofensiva do Governo, alerta a Direcção Nacional da JCP, reunida no sábado.

Esclarecer em Beja

A Organização Regional de Beja da JCP está a contactar centenas de estudantes do ensino secundário, em particular os alunos do 12.º ano, para esclarecer sobre a situação da educação em Portugal. A partir da distribuição de documentos, os militantes conversam com os estudantes sobre a nota mínima de 9,5 valores nos exames...

JCP condena Santana e apoia desfile

A JCP condena o parecer negativo de Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, sobre a marcha «Orgulho Gay», prevista para o próximo sábado, na Avenida da Liberdade, com o lema «Pela diversidade, contra a discriminação».«O que Santana Lopes gostaria e ainda não teve coragem de assumir era proibir todas as...

Bandas apuradas nos festivais

Várias bandas estão já apuradas para participar na grande final que escolherá os grupos que actuarão no Palco Novos Valores da Festa do Avante!. Os concursos regionais da JCP estão a decorrer, registando-se uma grande afluência de público.Revelamos algumas bandas vencedores desta primeira fase: Hyubris de Santarém,...