Gasóleo profissional, a solução para a crise

A Federação Portuguesa do Táxi (FPT) manifestou-se, recentemente, contra o aumento das tarifas como forma de compensar a subida dos preços dos combustíveis, defendendo medidas alternativas por parte do Governo.
«A FPT sabe na perfeição que a crise que atravessa o sector, agravada pelo galopante aumento do preço do gasóleo, mas não pode aceitar uma medida lesiva para todos nós consumidores», afirmou, em nota de imprensa, a federação dos taxistas.
Para ultrapassar a insuportável situação que se vive, a FPT exige a introdução imediata do gasóleo marcado (gasóleo profissional), a isenção total do Imposto Automóvel e a isenção do IVA na aquisição de novas viaturas para taxi.


Mais artigos de: Nacional

CNA responsabiliza Governo

A CNA acusa o Governo de pouco fazer na prevenção dos incêndios florestais, e de ter responsabilizado as autarquias sem lhes atribuir meios financeiros.

CDU exige sindicância da IGAT

A CDU de Gondomar vai propor, na próxima reunião de Câmara, que a autarquia PSD assuma o pedido de uma sindicância à Inspecção Geral da Administração do Território (IGAT). Em conferência de imprensa, realizada na passada semana, Pimenta Dias, vereador do PCP, acrescentou que «a sindicância da IGAT deve abranger todos os...

Dinamizar a vida política de Santa Maria

A CDU de Santa Maria, Açores, apresentou, na passada semana, José Raposo Ricardo como o primeiro candidato às eleições para a Assembleia Legislativa Regional. O anúncio foi feito por Ana Loura, membro do Conselho Regional do PCP.Entretanto, em declarações aos jornalistas, José Ricardo, funcionário dos Serviços de...