Estudantes «vencem» Justino
No Dia do Estudante, as associações de estudantes das três escolas secundárias de Viseu organizaram uma corrida de cinco quilómetros, onde um grupo de 50 alunos competiu com um simbólico «David Gustino», um rapaz com uma máscara com a cara do ministro da Educação e um cartaz nas costas com a inscrição «Agarrem-me».
Os estudantes venceram a corrida, numa antevisão do futuro, segundo Marco Loureiro, vice-presidente da AE da Escola Secundária Viriato. «Se continuarmos a reivindicar, um dia chegaremos claramente à frente deste Governo. O Governo há-de entender que nós temos razão», acrescentou, em declarações à Lusa.
«Estudantes unidos jamais serão vencidos», gritaram os participantes durante a corrida, exigindo um ensino público, gratuito e laico. «Estas três palavras estão na Constituição Portuguesa, mas na prática não são cumpridas. Senhor ministro, nós não somos cegos, sabemos que você e o seu Governo querem uma política elitista», afirmou o dirigente associativo.
Os estudantes pedem a suspensão da reforma curricular, investimento nas escolas (nomeadamente em aquecimentos, pavilhões desportivos e laboratórios) e criação de uma disciplina de educação sexual «de forma séria e sem preconceitos».
Os estudantes venceram a corrida, numa antevisão do futuro, segundo Marco Loureiro, vice-presidente da AE da Escola Secundária Viriato. «Se continuarmos a reivindicar, um dia chegaremos claramente à frente deste Governo. O Governo há-de entender que nós temos razão», acrescentou, em declarações à Lusa.
«Estudantes unidos jamais serão vencidos», gritaram os participantes durante a corrida, exigindo um ensino público, gratuito e laico. «Estas três palavras estão na Constituição Portuguesa, mas na prática não são cumpridas. Senhor ministro, nós não somos cegos, sabemos que você e o seu Governo querem uma política elitista», afirmou o dirigente associativo.
Os estudantes pedem a suspensão da reforma curricular, investimento nas escolas (nomeadamente em aquecimentos, pavilhões desportivos e laboratórios) e criação de uma disciplina de educação sexual «de forma séria e sem preconceitos».