Sharon interrogado

Pela segunda vez em menos de três meses, o primeiro-ministro israelita, Ariel Sharon, foi interrogado no âmbito das investigações que o envolvem em actos de corrupção.
De acordo com informações divulgadas por agências internacionais, Sharon terá recebido centenas de milhares de dólares, entre 1997 e 1999, enquanto membro do governo de Benjamim Netanyahu, para pressionar o executivo da Grécia a aceitar uma proposta de David Appel, empresário do sector do turismo, para a compra de uma ilha destinada a construir um complexo de luxo.
Esta investigação surge no contexto de uma suspeita homóloga envolvendo outro empresário, o sul-africano Cyril Kern, embora em relação a esta ainda não estejam disponíveis informações sobre o processo.


Mais artigos de: Breves Intenacional

ALCA sob protesto

Enquanto o Comité de Negociações Comerciais do Acordo de Livre Comércio das Américas (ALCA) prosseguia a discussão do texto final, em Puebla, no México, milhares de pessoas manifestavam-se nas ruas da cidade contra o neoliberalismo.O protesto, que juntou organizações sindicais, camponesas e estudantis provenientes de...

Instabilidade no Sri Lanka

O parlamento do Sri Lanka, foi dissolvido, sexta-feira, por iniciativa do presidente do país, Chandrika Kumaratunga.As divergências com o primeiro-ministro, Ranil Wickremesinghe, estão na base da alteração da ordem constitucional e do agendamento de novo sufrágio, cuja data deverá ser o próximo dia 2 de Abril, embora...