Instabilidade no Sri Lanka

O parlamento do Sri Lanka, foi dissolvido, sexta-feira, por iniciativa do presidente do país, Chandrika Kumaratunga.
As divergências com o primeiro-ministro, Ranil Wickremesinghe, estão na base da alteração da ordem constitucional e do agendamento de novo sufrágio, cuja data deverá ser o próximo dia 2 de Abril, embora ainda não haja confirmação oficial.
Recorde-se que o partido de Wickremesinghe venceu as eleições do passado mês de Dezembro, obtendo nova maioria na câmara legislativa.
Anteriormente, prevendo a derrota do seu grupo político, o presidente Kumaratunga destituiu três ministros do executivo de Wickremesinghe, colocou a polícia em alerta máximo e ordenou às forças armadas que assumissem o controle dos movimentos na capital, Colombo, e nas principais regiões do país.


Mais artigos de: Breves Intenacional

ALCA sob protesto

Enquanto o Comité de Negociações Comerciais do Acordo de Livre Comércio das Américas (ALCA) prosseguia a discussão do texto final, em Puebla, no México, milhares de pessoas manifestavam-se nas ruas da cidade contra o neoliberalismo.O protesto, que juntou organizações sindicais, camponesas e estudantis provenientes de...

Sharon interrogado

Pela segunda vez em menos de três meses, o primeiro-ministro israelita, Ariel Sharon, foi interrogado no âmbito das investigações que o envolvem em actos de corrupção.De acordo com informações divulgadas por agências internacionais, Sharon terá recebido centenas de milhares de dólares, entre 1997 e 1999, enquanto membro...