De Lucio, o traidor, a Simon, o herói

Miguel Urbano Rodrigues
A prisão em Quito, no Equador do comandante Simon Trinidad, das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Exército do Povo, desencadeou a nível mundial uma estranha campanha mediática de desinformação. O tom triunfalista das notas oficiais emitidas em Bogotá e o seu conteúdo têm por objectivo prioritário confundir a opinião publica internacional.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Desemprego oficial e desemprego real

No fim de cada trimestre, o Instituto Nacional de Estatística (INE) publica dados sobre o número oficial de desempregados no nosso País e sobre a taxa de desemprego oficial, informações estas que depois são amplamente divulgados pelos órgãos de comunicação social. São esses dados que os portugueses conhecem.

Eleições nada resolveram

Ao longo de todo o ano de 2003 assistimos a constantes dificuldades no processo de paz no Ulster. O governo de David Trimble demitiu-se. O IRA (Exército Republicano Irlandês) recusou entregar as armas sem garantias adequadas. Os protestantes nunca se calaram afirmando-se como democratas mas recorrendo a processos próprios de fanáticos vassalos do imperialismo. Os governos de Londres e Dublin à procura da melhor oportunidade para a convocação de eleições. O povo, escravo na selva espessa do capitalismo, vivendo, ainda, com alguma esperança...